sexta-feira, 31 de maio de 2013

FUNDAÇÃO CULTURAL QORPO-SANTO REALIZA INTERVENÇÃO CULTURAL


..........................................................
Com apoio do Banco do Brasil de Triunfo, da Secretaria. Municipal de Educação, da Papelaria Triunfo e da Professora de pintura em tela, Mara Andrade, da cidade de São Jerônimo, a Fundação Cultural Qorpo-Santo realizou uma Mostra de Artes Plásticas, no hal de entrada do Banco do Brasil, no período de  20 a 24 de maio, em horário comercial. Os expositores tiveram a oportunidade de divulgar suas obras de arte e manifestaram sua alegria em ter o trabalho reconhecido. O gerente do BB,  Alex Pellenz, agradeceu à Fundação pela escolha do local,e colocou  a instituição como parceira para atividades dessa natureza.
Na noite do dia 21, no Teatro União, com lotação quase completa, familiares, professores, direção da Escola Qorpo-Santo, lideranças municipais e comunidade foram agraciados com um trabalho cênico criado e organizado pela professora Fátima Eponina Miranda de Lima, apresentado por um grupo de alunos da 5ª série desta escola. O trabalho encantou pela espontaneidade dos alunos e pelas soluções criativas apresentadas. 



A coreografia "As Máscaras", da dança "Nhee Ambá", (morada dos anjos), unindo uma melodia cantada por crianças de uma tribo Garani, localizada em Viamão, com máscaras do teatro Grego, confeccionadas em papelão pelos próprios alunos representando a tristeza e a alegria. 


A culminância foi a peça "Vida e Obra de Qorpo-Santo" que de forma sintética através da narrativa cênica dos alunos e o personagem caracterizado de Qorpo-Santo, pincelaram os principais momentos da vida do dramaturgo considerado um dos criadores do teatro do absurdo. Prestigiaram o evento a 1ª Dama do Município, Cristina Hartmam Poeta, a secretária de Educação Soniamei Souza Rybar, Ivan Rosa Bizarro,  Secretário de Turismo e Cultura e Alex Pellens, gerente do Banco do Brasil de Triunfo. 
"
Esta é uma das muitas intervenções culturais que a Fundação pretende realizar junto à comunidade triunfense. Esta em especial foi para referendar o dramaturgo que no dia 1º de maio completou 130 anos do seu falecimento", declarou Odila Vasconcelos, coordenadora da Fundação Qorpo-Santo, que agradece a todos que apoiaram e prestigiaram as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário